14.2.10

Sofrer em Cascais

20km Cascais 2010

Não é costume meu escrever no próprio dia da prova em que participo, deixo passar um dia ou dois, recolho as fotos existentes e faço o tema.

Desta vez é Carnaval e não levo a mal contrariar esta minha faceta.

Nunca em 12 participações nesta prova tinha sofrido tanto para a acabar. Mesmo considerando que venho de uma lesão prolongada, já fiz outras de dificuldade elevada, como os 17km de Sintra-Cabo da Roca, e se nela tive alguma dificuldade nas subidas, na descida foi um abrir de asas e voar de "encontro" ao mar.

Em Cascais assim não sucedeu. A partir dos 17km não foi só o andar nas subidas foi que quando podia descer a correr as pernas não obedeciam, estavam como chumbo, por mais que dissesse que a meta estava ali e era só mais um bocadinho, não dava. Vi-me, em certa altura, na necessidade de andar no traço branco separador da estrada para não perder o norte.

Cascais2010
Fotos: AMMA

Como disse, já fiz 12 vezes esta prova, o melhor tempo foi em 1996 - 1h18'21'' em 2010 - 1h44'31'', mas mesmo com um tempo destes foi sofrido. Não está em causa, o terrível frio que se fez sentir, ou o vento, característica desta zona, já fiz a prova com chuva, vento e granizo de razoável tamanho e sempre a acabei em beleza.

Cascais2010
O cortar da Meta. Foto: Joaquim Ferreira

Nesta prova aconteceu uma situação que, em quase vinte anos de estrada, nunca tal ter feito, parar já no retorno, para dar um grande abraço ao Fábio Dias.

Foi o momento também para saudar o Luis Parro e o José Lopes. Na partida foi um encontro com o Joaquim Ferreira que, com a máquina fotográfica, estava pronto para registar mais umas máscaras de felicidade, de frustração e de esforço.

Na entrega das t-shirts, o pessoal podia evitar aquelas cenas menos dignas de revolver os caixotes, mas já nada há a fazer. Estes não necessitam do Carnaval, já fazem palhaçada todo ano.



Fotos: Mário Lima

8 comentários:

Unknown disse...

Boa noite amigo Mário,nem todas as provas nos podem correr como queremos mas penso que o mais importante no meio de isto tudo é ter chegado ao fim.Em relação ao seu tempo em 1996 esse mesmo demonstra a sua qualidade de atleta.
Estou plenamente de acordo com algumas atitudes de certas pessoas durante o ano todo em revolver ou trazer mais que uma t-shirt para casa sempre sem nunca pensarem nas que ainda vêm a traz.

Um grande abraço e as melhoras para a recuperação dessa difícil prova.

Bons treinos

Vitor disse...

Amigo Mário,
Hoje estaria presente ao seu lado quem sabe se não tivesse adormecido, com muita pena minha!
Por vezes o nosso corpo não corresponde como queremos, eu bem o diga. Mesmo assim fez um bom registo, meus parabéns.
Parece que em Cascais as partidas de carnaval chegaram mais cedo!!
Grande abraço
Vitor Veloso

António Almeida disse...

Amigo
melhores dias virão, ainda assim o tempo não foi mau, o ano passado fiz um pouco mais naquele que foi o meu pior registo em Cascais, mas imagina que é uma prova que guardo recordações muito boas.
Continuação de boas corridas e se não for antes vemo-nos no Entroncamento.
Abraço.

.JOSÉ LOPES disse...

Olá Mário

Parabéns pela concretização de mais uma corrida e pelo tempo, para veterano IV é um tempo muito bom.
( correr 20 km, não é para todos)

A nossa máquina à medida que se vai "envelhecendo" nem sempre responde como gostaríamos, temos que viver com isso e adaptarmo-nos.

Continuação de muitas corridas e raids

Com os cumps
J.Lopes

amantes da corrida disse...

Olá meu amigo!

Pelos vistos consegui a "proeza" de tê-lo parado :))

Foi de facto um abraço emotivo e espontâneo, quando dei por mim, já estavamos abraçados...quando é natural as coisas simplesmente acontecem, uma amizade recente mas boa.

Agradeço a amizade que oferece, até porquê apesar de ser sociável, não é com todas as pesooas com que tenho este à vontade!

Relativamente à prova mais uma concluída.Que excelente tempo em 1996, também por isso está de parabéns.

E o que posso dizer, só pelo abraço fraternal, já valeu o sacrifício de ter ido correr.

Outro forte abraço e fique bem!

João António Melo disse...

Amigo Mário, em primeiro lugar os meu parabéns por mais esta prova, tomaram muitos (mais novos) fazer o tempo que fizeste, 20 km a correr é só para alguns. Bom também o teu portfólio de fotos. Um abraço!

joaquim adelino disse...

Olá amigo Mário, venho tarde mas venho, os motivos são os mesmos, estás sempre muito escondido bem lá fundo, ás vezes lembro-me ir lá ou cá conforme o ângulo.
Olha parece-me que andas a treinar em demasia e não descansas o sificiente, Sicó ainda fica a Semana e meia, controla isso, está bem?
Encontramo-nos no Infantado, até lá.
Um abraço.

Anónimo disse...

Olá Mário!

Com sofrimento ou sem ele, acabaste a Prova, num tempo excelente (1h44m31s), quem dera a muitos, eu por exemplo, não me importava de ser último nesta Prova, sinal que a tinha feito, mas não perdi a esperança!
Só tens de sentir orgulho das tuas capacidades, e a maior é a CAPACIDADE de PARTICIPAÇÃO!

Quem sabe, na 13ª participação não fazes melhor!?!

Um abraço e Parabéns!