8.9.10

Festa é Festa - Avante

Que dizer de uma prova que a corro desde 1992?

Que já corri pelo menos com três distâncias diferentes (10, 10.5 e 14 km).

Que a prova já terminou no Campo do Amora, com longas filas a serem formadas antes de terminar.

Que já a corri com vários tipos de clima (apareci uma vez numa foto do “Jornal da Festa” a tomar banho de mangueira do carro dos bombeiros mesmo a chover).

Que o pessoal nunca está satisfeito e critica sempre.

Que o Filipe Fidalgo, que fora pai no dia anterior, ali estava, no tiro de partida, felicíssimo (Parabéns Amigo).

Que continuam a haver os xicos-espertos que não fazem a prova toda como mais uma vez vi nesta prova e foi mesmo há minha frente onde, pouco antes do retorno, um pseudo-corredor ia com a parte da frente da camisola metida pela cabeça para não se ver o nº e depois de cortar caminho colocou-a para baixo.

Que o trajecto foi alterado, penso que para melhor, (embora houvesse um afunilamento o que nos obrigou a andar, mas todo o mal fosse esse) sendo corrido junto ao rio.

Que é uma prova que se convencionou ser a do arranque de uma nova época e ano após ano assim o é.

Que o cronómetro registou, para os 10,5 km, o tempo de 53'27" e que até fiquei indiferente por tão fraca prestação.

Que a organização está de Parabéns pois o pouco que dá já é muito para muitos que nem esse pouco merecem.

Que mais uma vez eu estive lá, junto aos meus amigos de muitos anos e dos amigos, que sendo de há pouco, já fazem parte desta “família” imensa que somos todos nós.

Que é sempre bom voltar, sinal que estamos cá, sinal que continuaremos por cá sempre com o espírito que nos une… o da amizade!

Para todos os amigos que lá estiveram… Aquele abraço e Viva a Festa do Avante.

6 comentários:

Vitor disse...

olá Mário,
Já faz parte da historia da Corrida do avante, parabéns.
Esta prova marca o inicio do ano desportivo, mas também, para mim o mas importante, é rever os amigos e conviver dia após dia, prova após prova.
Sábado lá estaremos para mais uma belíssima prova, a caminho do Porto.
grande abraço
Vítor

.JOSÉ LOPES disse...

Olá Mário
Mais uma corrida concretizada em boa companhia e com alegria.

Parabéns atrasados, também pela participação na Ultramaratona de Melides Tróia só para DUROS e aquele treino com atravessamento da Lagoa de Albufeira só para alguém com espírito de aventura e bem físicamente.

Também já fiz a prova do Avante não sei se uma, se duas vezes, tem pequenas falhas de organização devido ao seu cariz de voluntariado partidário, mas nada digno de assinalar e é gratuita.

Continuação de um bom desempenho desportivo eu ainda só agora comecei a treinar tenho estado de férias de corridas e de blogue.

com os cumps
J.Lopes

Filipe Fidalgo disse...

Amigo, Mário.
Desde já o meu muito obrigado por mencionar aqui no seu cantinho de corredor o nascimento da minha filhota. E é claro que tem razão em tudo o que diz, principalmente quando se questiona sobre o que há-de dizer de uma prova que correu tantas e tantas vezes.
O melhor de todas estas provas ( retirando a parte competitiva)é o ver e rever os amigos de muitos km´s de aventuras corridas lado a lado.

É para mim um prazer correr km´s lado a lado com o meu amigo Mário "Indiana".
Um grande Abraço e até às Lampas.

João António Melo disse...

Amigo Mário, acabaste por dizer tudo sobre a corrida do Avante e concordo plenamente com tuas palavras. Também foi bom reencontrar-te e falar um pouco, depois o teu espirito de camaradagem (tantos amigos que tens) levou-te até outros amigos das corridas que merecem também a tua atenção. O fundamental foi termos participado nesta festa. Um abraço!

amantes da corrida disse...

Olá amigo Mário!

Como sempre é com imenso gosto que ficamos contentes quando o revemos, até porque consegue contagiar e espalhar a boa disposição e alegria.Infelizmente não pude dar-lhe a atenção devida, mas não sei porque estava ansioso, não sei com o quê!

O que dizer das palavras de um "veterano" nesta corrida(Avante), para nós foi a estreia e gostamos da prova e no próximo voltaremos.

Se puder assino por baixo tudo o que disse relativamente a esta prova.

Até um dia destes e um forte abraço duplo!

BritoRunner disse...

Olá Mário

Bom início de época é o que desejo e uma boa preparação para o objectivo maior que é a Maratona do Porto.

Nós por aqui fizemos a abertura da época com uma prova à beira mar, agora novos desafios virão (Benavente, Ax Trail da Benfeita, Meia de Ovar, 20km de Almeirim e depois a Maratona do Porto), por agora há que meter km nas pernas e tentar não arranjar lesões.

Abraço e nos vemos por ai....por enquanto numa prova de alcatrão, os trilhos a sério só depois da Maratona de Sevilha