4.11.10

De volta...

Meus amigos

Durante uns tempos estive arredado aqui do blogue e de comentar nos vossos pois andei em campanha "secret story". O que um pai faz pelos filhos.

Agora que os meus filhos e os pais são famosos nas revistas e "cassetes piratas" , apagadas as luzes da ribalta, há que voltar de novo à escrita e a um lazer que já me vai ocupando, esse sim, que a fama é efémera, há quase vinte anos... Correr.

O tempo passa mas lembro-me bem o dia que calcei de novo os ténis e ano após ano, percorri centenas, quiçá milhares de km, em treinos e provas.

Se houve desânimos esses eram momentâneos. Uma preguiça aqui e ali não faz mal nenhum. Até muitas vezes convém pois se a vida não é só net, também não é só corridas. Há um mundo à nossa frente e há que parar para repensar o que fazemos aqui, onde o ser-se verdadeiro e fiel aos seus princípios se paga caro.

Depois de uma paragem de cerca de duas semanas, voltei aos treinos. Ontem, hoje, amanhã e sempre, os meus ténis irão calcorrear as estradas, os trilhos, e estarei, de novo, junto dos amigos.

A "Maratona do Porto" já era. Horários de trabalho que não se compadecem com uma vida dita normal e um concurso viciado à partida, impediram-me de voltar a fazer os 42,195 km depois de 13 anos de ausência nessa distância.

Mas estarei de volta na mãe das Meias-Maratonas, Nazaré.

Para os que vão participar na "Maratona do Porto" os desejos de uma boa prova.

Obrigado pelo apoio dado ao meu filho Renato.

O meu filho e o meu neto


Para todos os amigos vai aquele Abraço. Estou de volta.

8 comentários:

Jorge Branco disse...

Por segredos vou-te contar um: a conta do teu filho (que nem conheço!) lá tive que votar num jogo/programa que não faz nada a “minha praia”!
Tenho pena que o meu voto não tenha servido para “salvar” o teu filho.
Pois eu não faço maratonas a mais tempo que tu (e tu tens as areias de Melides no curriculum).
Vamos marcar uma participação na maratona do Porto em 2011?
Grande abraço.

Anónimo disse...

Amigo
estiveste ondes tinhas que estar, maratonas há muitas, mas seria bom comecares a pensar em 2011...
Vamos sentir atua falta lá na Invicta, vemo-nos na terra da "mãe".
Grande abraço,
António Almeida (beijinhos das meninas)

Vitor disse...

Amigo Mário,
Ausente mas presente, foi por um bom motivo.
Sinto nostalgia por não estar presente no Porto, haverá mais oportunidades, Qui Sá em Lisboa!
Obrigado pela força, espero que tudo corra bem!
Agora só nos reencontramos na Nazaré.
Grande abraço e bjs
Vítor e meninas

ana paula pinto disse...

Embora não tenha acompanhado muito esses "segredos", desde que soube que tinhas um filho a partilhar alguns connosco, desejei que fosse Vencedor absoluto. Como se vence cada prova, cada etapa...

Lamento que nem com todo o carinho e apoio dos amigos tenha chegado à Meta. De qualquer modo, é apenas uma questão de percurso. O Renato, seja como for é um vencedor!
Parabéns!
Beijinhos (extensivos a toda a família)

PS- Esse netinho é uma delícia!

joaquim adelino disse...

Olá Mário, compreendo perfeitamente este apego de algum tempo dedicado a uma causa bem nobre, os filhos.
Confesso que estive, e estou, ausente daquela fantuchada, o Renato que me perdoe, mas é o que sinto e já não é de agora. Contudo, também confesso que me deixei contagiar no Facebook na votação do teu filho contra o outro concorrente, mas partilho do teu sentimento, por muitos votos que lá puzesse o resultado seria o mesmo.
Agora sossega mais os rapazes, eles são credores de admiração e tu vê lá se arribas, estava a preparar-te uma para o Porto e deixaste-me a falar sozinho!!!!!!
Abraço.

João António Melo disse...

Amigo Mário, é como dizes, a vida não é só corridas nem net, mesmo depois de grandinhos, em certas situações, precisam do carinho e apoio dos pais. A maior sorte para eles depois desta "passagem", a vida é feita de episódios e etapes. Um abraço e bons treinos.

amantes da corrida disse...

Olá amigo Mário,

Que o regresso ao blogue, asfalto e companhia dos amigos de agora e outrora seja pois então real, após as "luzes da ribalta" a volta ao que não abdica o gosto de correr e distribuir amizade.

A Maratona do Porto, já era...agora será a 1/2 da Nazaré , o meu desejo é que corra tudo bem e talvez até dia 28 na Corrida Luzia Dias.

Um grande e forte duplo abraço:-))

BritoRunner disse...

Bom regresso às corridas e às provas na mãe das meias portuguesas.

relativamente ao meu relato sobre a maratona do Porto é mesmo 2h20, mas é a passagem aos 30kms...heheeh (era bom era)