22.1.11

Há piratas na Costa

Almada à Noite

Jornal para os amantes da noite Almadense

Fundador: Um pirata
____________________________________________________
Ano 0  -  19 de Janeiro de 2011    Jornal Noctívago    Nº 2  Preço: Grátis


Dizia-se que a expressão “Há mouro na costa” tinha a ver com frequentes razias efectuadas por corsários mouriscos. As sentinelas do alto das torres algarvias e alentejanas, quando avistavam as velas dos navios mouriscos, gritavam desesperados a fim de alertar as populações, ou para se defenderem ou para abandonarem, as aldeias e dirigirem-se para o interior onde os corsários não penetravam.

Hoje em dia quando se vê um sorriso luminoso no rosto de uma mulher solteira é sinal que também “há mouro na costa” o que no caso ela não foge pelo contrário, que venha o mouro.


O nosso repórter soube por espiões dedicados que mais uma vez ia haver “mouros corsários” na costa. Os piratas voltavam a “atacar”, desta vez na Costa da Caparica. Disfarçado de pirata corredor, eis o que o nosso escriba conseguiu saber.


Pois é amigos leitores. Desta vez não contactei nenhum pirata, fui também um pirata, sem perna-de-pau, olho de vidro e cara de mau, mas de frontal.

Pelas 20h30’, cerca de 60 “assaltantes” da Costa, em plena Lua Cheia, tomaram os seus lugares para um Treino Lunar.

Foto:José Carlos Melo

À voz de ataque, dado desta vez pelo pirata-mor Paulo Pires, lá foram por aquele areal magnífico com o mar bonançoso a deixar uma linha de espuma entre a terra e o mar.

A ordem eram 40’ para lá 40’ para cá, assim os mais rápidos e os mais lentos viravam todos ao mesmo tempo e com mais ou menos km a conquista estava feita.

Foto: Luis Parro

Este repórter só pode dizer maravilhas deste “ataque”. Foi um espectáculo, até um dos que tinha participado pela 1ª vez não cabia em si de contente por ter feito parte desta pirataria.

Depois há que comer o produto do saque nas mesas do MarPuro (gentilmente cedida para o efeito a pedido de um dos nossos piratas), e foi com muita pena que este repórter teve que abandonar o convívio mais cedo e elevando a minha garrafa de rum, disse até uma próxima vez a toda a pirataria.

Assim sim, vale a pena ser pirata!

Vídeo da autoria do Paulo Pires

2 comentários:

.JOSÉ LOPES disse...

Boa tarde Mário

Deve ser agradável correr à noite na praia, nunca experimentei, ainda para mais com a areia dura
e boa companhia.

Que surpresa nos reservará o próximo treino?
Aguardemos as notícias do jornal

Com os cumps
J.Lopes

Anónimo disse...

Caro Mário,
boa noite,

tive o prazer de participar nessa pirataria, magnifica oportunidade de correr na praia em boa companhia!

Tem fotos do grupo que possa facultar?

Agradeço desde já, su puder enviar link ou 1,2 fotos para temposincertos@gmail.com

Abraço e bons treinos
Sérgio Miranda

http://sempreaesticar.blogspot.com/