6.7.11

Treinar para a UMA

Férias são férias mas não se pode descurar o físico pois a Ultra Maratona Atlântica Melides/Tróia (43 km em areia) está perto e, como prova bem exigente que é, exige que se esteja minimamente preparado para a enfrentar.


Assim, em doses reduzidas, aproveitei para fazer três treinos na areia da praia do Alvor...

Uma pequena pausa

... e duas em estrada, Alvor/Portimão/Alvor.

na "Má Partilha" - Portimão

Se há situações que aprendi a gostar foi o de subir serras e se não há serras há falésias. Na Praia da Marinha na Lagoa, subi até ao alto da falésia e mais uma vez desfrutei ver aquilo que tanto gosto... O mar!

na falésia

No entanto sei que a preparação ainda está longe do que é necessário para percorrer os 43 km e como não há musas que nos ajudem a não ser pernas nossas, o treino continua agora nas praias da Costa da Caparica.

Vai ser dar no duro e, talvez, devido à proximidade do evento, não consiga o resultado esperado, fazer em menos de 6h, mas acabar já será bom. No ano passado foram necessárias 7h47'46'' para completar a prova, mas foi o pior piso dos últimos anos. Sei que não vai ser fácil mas se fosse fácil eu não estaria lá!

Uma palavra para aqueles companheiros que este ano não vão lá estar por razões diversas, entre os quais, os amigos Joaquim Adelino e Vítor Veloso. A eles dedicarei esta prova, espero que a consiga acabar porque eles merecem.

5 comentários:

JoaoLima disse...

Força Mário, para o melhor possível!
Sempre em prazer de corrida

Um abraço

Vitor disse...

Amigo Mário,
Conheço perfeitamente esse areal, a Prainha, Praia do Alvor…
Fico sensibilizado com tuas palavras não desiludirei os meus amigos, obrigado. A “UMA” vais ser um passeio pela tua parte, porque vais usufruir de tudo e chegares ao fim e o mais importante, apesar de ser uma prova muito dura mas feita para Duros.
Este ano não vai dar para acompanhar-te, quem sabe para próxima edição!!!
Tudo de bom amigo.
Grande abraço

Pedro Ferreira disse...

Mário, quando vieres treinar para a Costa, avisa que eu faço-te companhia.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Claro que vai conseguir! Torço por si, e usufrua ao máximo de TUDO nessa prova.

Um beijinho Mário

Ana Pereira

Luis Parro disse...

Grande Mário,
lá estaremos a "lavrar" aquela areia até Tróia.
Até Domingo!
Luis Parro