15.5.12

17ª Corrida Terry Fox

A primeira corrida, denominada "Corrida da Esperança Terry Fox", teve início, como a imagem o refere, em 8 de Maio de 1994 na Batalha.

Confesso que nunca tinha ouvido falar desta prova até o ano passado. Uma prova sem classificações, cada um corre ou caminha o que bem entender, as inscrições são feitas na altura, mas a finalidade é comum, angariação de fundos para a "Liga Portuguesa Contra o Cancro".

E ia-me passar de novo ao lado se não fosse receber no 'facebook' o lembrete para esta prova. Claro que não poderia faltar e, assim, sábado de manhã, lá estava no Parque das Nações para ajudar quem necessita.




Uma manhã de encontro com amigos...



Prova que deu para ajudar a bater o recorde dos 5000 metros a esta amiga, Liliana Pais...


Onde não faltou também a surpresa da pequena amiga Vitória ter feito mais de 1km sempre a correr a meu lado, com muito muito garbo e valentia...


... E finalizar com o sentimento de ter feito o que deveria fazer. Pelo meu Pai, por todos os que já partiram, por todos os que lutam contra esta maldita doença.


Por todos eles...


Até para o ano "Terry Fox"


Fotos: Mário Lima, Liliana Pais, Vitor Veloso, Isabel Almeida e Manuel António (Amma)

1 comentário:

João António Melo disse...

Amigo Mário, há dois anos também participei nesta corrida, que é mais um encontro de solidariedade e confraternização entre amigos. A competição é na ajuda na luta contra o cancro, que está a aumentar dia para dia e nos leva, aos nossos familiares e amigos. Um abraço!