20.7.14

Kayak - Trail do Tejo


Seria a 1ª vez que iria andar de kayak. Não sabia como remar mas contava aprender rapidamente pois na água ou se rema ou não se sai do mesmo sítio mesmo com alguma corrente a nosso favor.

Iria fazer equipa com o Vitor Veloso já planeada o ano passado mas devido ao que me aconteceu em Almonda foi adiado para este ano.


A equipa da Associação "O Mundo da Corrida". Foto: Ico Bossa

Como tinha feito a prova no domingo anterior dos "Moinhos Saloios" não sabia se estava em condições físicas para fazer estes 7 km de kayak mais 16.400 metros em trilhos. Mas aventura é aventura e depois do tiro dado aí vamos a caminho das embarcações.


Já dentro do kayak (t-shirt branca e colete vermelho. Vitor a empurrar para o rio Zêzere). Foto: Maria Jose Machado

Depois foi dar aos braços mas foi difícil sincronizar os movimentos por falta de prática que motivava muitas mudanças de rumo que o Vítor controlava. Passado o Castelo de Almourol foi altura de atracar, deixar lá o kayak e passar para o trail.


Local onde se deixava o kayak. Foto: Mário Lima

Parte do trajeto era meu conhecido dos Trilhos de Almourol mas em sentido contrário. Como tínhamos que acabar em equipa o Vitor com mais força, aguardava-me nas subidas pois ele fazía-as a correr e eu a andar.


O Vitor: Foto: Mário Lima

Nos sítios mais planos íamos lado a lado...


Foto: Miguel Trailrunner

Passagens por túneis...


Foto: Mário Lima

Foram 16.400 metros de muito sobe e desce com algumas passagens técnicas de média dificuldade, onde não faltou um ribeiro com água por vezes acima do joelho e passagem de novo pelo Castelo de Almourol mas, desta feita, a correr.


Castelo de Almourol. Foto: Vitor Veloso

... E assim terminamos juntos este evento agradável em 50º lugar com o tempo final de 03:18:26 (tempo kayak 00:51:10)


A finalizar. Foto: Maria Jose Machado

Depois foi o convívio final com sopa, sandes de porco no espeto e sobremesas que os atletas tinham levado.


Na sobremesa. Foto: Mário Lima

Pró ano lá estarei de novo.

1 comentário:

BritoRunner disse...

Obrigado pela presença Mário, espero que te tenhas divertido, no trail existem provas a mais e convívios e freerunnings a menos.

Grande Abraço