3.11.19

A corrida e os cães*

Sabemos que o cão é o melhor amigo do Homem, mas não é o melhor amigo do corredor.

Lembro-me quando um dia em treino para a maratona, no Olival Basto, sai um canzarrão dentro de uma viela, que se não fosse eu correr mais que ele não sei o que seria.

Nos treinos que fazia no areal da Costa da Caparica levava sempre um pau pois há por lá cães vadios em matilha.

3 de março de 1996 - Campeonato Distrital da Meia-Maratona do INATEL - Costa da Caparica

Já no retorno e não sabendo qual a minha posição dentro do escalão dos Vet.A, vinha na conversa com um companheiro quando, perto do Parque de Campismo, sai de lá um cão de grande porte pronto a morder-nos as canelas. Quando o vimos foi pernas para que te quero. Já não deu para falar mais. Pudera!

Ultrapassamos alguns companheiros que estavam mais perto de acabar do que nós.

Resultado, quando saíram as classificações estava lá: Mário Lima - 1º classificado.

Se dos que ultrapassamos algum era do meu escalão não o sei dizer, sei é que devido ao cão (ou talvez não), fui campeão.

tempo: 1:22:52 - 3'55''/km

Sem comentários: