31.12.17

S. Silvestre de Lisboa - 2017

Chegado aos Restauradores, e verificando a quantidade de atletas que já lá estavam, era quase impossível ver rostos conhecidos assim de um momento para o outro. Teria que os ir procurando conforme ia caminhando para o meu local de partida.

Mas não teria que procurar muito pois à saída do Metro encontrei o Paulo Paredes, um amigo com quem já fiz várias provas e que há muito não o via. Desejados o Bom Ano, seguiu-se a minha "afilhada" Andreia Oliveira que desta vez (ao contrário do ano passado que partimos juntos), não participou na prova. Ao José Marques também os desejos de Bom Ano e lá se foi colocar no seu bloco de partida. A Isabel Almeida também lá estava.

Já dentro do meu perímetro de corrida, vejo o grande amigo Fernando Andrade e logo a seguir a Dina Mota, o José Pereira e a Mafalda da Lebres do Sado.

Dada a partida por "vagas", lá fomos correndo pela linda cidade de Lisboa, toda ela iluminada com enfeites de Natal (a Avª da Liberdade estava espantosa).

O Andrade muito rápido para o meu andamento lá se foi embora. Durante alguns km ainda aguentei a pedalada da Dina e da Mafalda, mas os meus treinos têm sido poucos e aos poucos foram-se distanciando. Passo pelos companheiros do Mundo da Corrida, António e Esmeralda, mas apercebi-me que não podia continuar naquele andamento, ainda havia a Avª da Liberdade para subir. Os meus treinos não tinham ultrapassado os 5 km e mesmo assim com paragens pelo meio, fruto da situação anómala que em 2017 tenho vivido.

Na subida, juntam-se a mim o António e a Esmeralda. Lá a fui fazendo penosamente, sempre com o apoio do António. A faltar uns 100 metros para o Marquês começo a andar. Mas pouco. Depois de contornar é só descer e aí veio ao de cima o que sempre fui, mau a subir e rápido a descer.

Com o incentivo do António lá fui pela Liberdade abaixo em liberdade plena de força e querer. No final vi a Henriqueta Solipa e a Ana Monteiro, no seu grupo de Tartarugas e...

... Assim finalizei este ano de corridas. Fiz poucas, muito poucas, espero que no próximo ano, haja uma boa viragem e volte a correr mais vezes e sentir a adrenalina que esta vida de corridas nos dá.

BOM ANO 2018

1 comentário:

JoaoLima disse...

Desejo-te um 2018 do melhor, para ti e todos os teus.

Um abraço