25.1.12

... E Monsanto Aqui tão Perto!

Tantos anos a viver na mesma zona e nunca pensei que tinha Monsanto a dois passos.

Lia sobre a prova dos "Trilhos de Monsanto", sobre a malta que lá ia treinar e como para mim Monsanto era um labirinto (perdi-me por lá uma vez de carro, nunca mais dava com a saída, daí nunca mais ter lá ido) resolvi este fim-de-semana ir até lá treinar.

Consultado o mapa, verifiquei que a distância da minha morada até lá era de 5,7km. Afinal tão perto e eu a pensar que a distância era muito maior.

Domingo de manhã, pés a caminho! Em Benfica, vejo o amigo António Pinho que já levava duas horas e meia de treino que me dá as últimas indicações. Eis que me aparece uma ponte e lembrei-me de a ter visto na prova referida.

Foto: José Duarte

Depois de ultrapassada a ponte, foi uma maravilha! Por ali corri, senti o cheiro dos pinheiros. Fui correndo sem conhecer nada daquilo mas sempre de forma a não me perder. Crianças brincavam, BTT's passavam e por trilhos, subidas e descidas fiz o meu treino.

Adeus Olivais de Basto, adeus Frielas, adeus Loures agora tenho um novo rumo para os treinos longos... Monsanto!

Foto da net

3 comentários:

.JOSÉ LOPES disse...

Olá Mário
Tenho que experimentar esse percurso
É saudável e não é longe.
Já corri várias vezes na zona do parque Keil do Amaral, mas nos caminhos do Monsanto nunca corri.
Os locais de Lisboa parecem-nos longe mas para corredores maratonistas como nós ficam perto.:):)
com os cumps
J.Lopes

JoaoLima disse...

Já lá fiz duas corridas e é um sítio espectacular!

Um abraço

João António Melo disse...

Monsanto tem caminhos e trilhos que a gente nunca pensou existirem, além de dois circuitos de manutenção. Para quem quiser correr ou fazer ciclismo/BTT, é um local privilegiado. Bons treinos amigo Marius!