6.4.10

Os Meus Trilhos



Durante quase 15 anos percorri este espaço. Fazia nele o meu treino diário, utilizando as subidas para treinos de rampas e o topo para séries de 400 metros. Subia e descia em "fartlek" sem outro sentido que não fosse o estar em contacto com a Natureza. Mesmo ao lado, centenas de carros vão em marcha lenta em direção à grande cidade, com pessoal "stressado", apitando e olhando constantemente para o relógio.

Hoje olhei para este espaço de uma forma diferente daquele que até agora o via. Porque não aproveitar aquilo que tenho a cem metros de casa e fazer deles os meus trilhos? Afinal tinha tão perto, um lugar para poder treinar para as "Terras de Sicó", para os "trilhos de Almourol" e não me tinha lembrado disso. Outros novos desafios ainda estão por vir. Para domingo, nos 30km do Vale de Barris, os treinos começados não darão resultado pois o tempo é curto para poder beneficiar disso, mas o grande desafio está a um mês de distância, os "50 km da Geira Romana".

Hoje, subindo e descendo, por entre árvores, em trilhos sem saída que me obrigaram a subir a direito por silvas, flores e pequenos caniçais, com charcos e lama, onde não faltaram os trinados dos pássaros e o fugir ligeiro de um coelho, fiz o meu primeiro treino.


Outros se seguirão e enquanto ali estiver, os carros continuarão em marcha lenta, o rosto de quem os conduz fará esgares de impaciência, subirei mais um trilho, rumo ao céu.


E quando estiver cansado, sentar-me-ei no meu "penedo" olhando a cidade. A cidade que me irá absorver e serei mais um rosto na multidão.




Mais fotos dos trilhos

3 comentários:

.JOSÉ LOPES disse...

Perto de casa a subir e a descer só pode ser junto do Pinhal da Paiã
Bom local para treinar trilhos.

Com os cumps
J.lopes

Vitor disse...

Olá Mário,
Já a pensar no futuro, bom sitio para treinar pelo que vi nas fotos.
Eu no parque da paz há uma zona que da para tirar algum proveito dos trilhos, dá para efectuar umas descidas e subidas, pouco técnicas.
Continuação de bons treinos
Ate Domingo!!
Grande abraço
Vitor

joaquim adelino disse...

Espero que aquela ida aos caracóis aí na Paiã te ajudem as passar as serras ali ao pé de Palmela, eu nem penso nisso, mas parece que paraste para meditar lá no alto, ou estavas à espera que os caracóis aparecessem ? Que bonita figura de Pára&Comando, faz-me lembrar um local onde fomos retirados à pressa de Helli, algures perto do Zála, se não teríamos ficado lá alguns. Adiante...
Um abraço e cá te espero, já com o Costa, no Domingo ás 6,30h em Santa Iria. O Daniel vai fazer a corrida conosco.