5.6.12

11ª Corrida do Mirante


Desloquei-me pela 1ª vez à Ota para participar nesta prova. Sendo a 11ª vez que ela é realizada, pergunto a mim mesmo por onde é que andava para nunca ter vindo aqui correr. Corri tão perto, Camarnal, Alenquer e desta prova nem som nem assobio.

Faço este pequeno introito porque é uma prova que deveria já ter corrido. Nem fica longe de casa e é uma maravilha. Curta, perto de 12 km e poucos metros, mas levada da breca no que respeita a subidas e descidas.

Tive logo uma surpresa, a presença da Susana filha do Adelino que, tendo sido mãe, esteve 'parada' cerca de dois anos destas lides.

A fotografia com os companheiros de "O Mundo da Corrida"

Foto: Anabela Pacheco

Como sempre, fui ficando para trás, pelo facto de parar para tirar fotos dos locais e companheiros e, quando me apercebi, tinha perdido o Pára e a filha de vista. Sempre na companhia da Eliana Pegoretti, lá fomos fazendo o sobe e desce desta prova. Até que, devido a uma paragem forçada, encontro de novo o Adelino. A seguir o famoso 'V' (descida acentuada logo com uma subida no mesmo ângulo) que tanto tinha ouvido referir.

Foto: Mário Lima


... que nos dá acesso ao ex-libris da prova, o "Mirante"

Foto: Mário Lima


O resto da prova fez-se no apoio à Susana que foi brilhante, depois de tão longa ausência, e acabamos os três como fazia questão que acontecesse.

Foto: Daniel Pinto


O Alexandre Beijinha e restante pessoal da Organização estão de Parabéns, deram-nos uma prova espetacular e, para acabar, um almoço no "Parque das Merendas" com churrasco "à lá Assa Tu".

Foto: Anabela Pacheco


O convívio...

Foto: Anabela Pacheco


... E o Campeão Luís Mota que, tendo sido 3º da Geral, foi o 1º no escalão.



Depois do café na companhia do João Martins e José Figueiredo, foi o regresso a casa com a promessa de, no próximo ano, lá voltar.

  • Mais Fotos e Classificação Geral






  • 3 comentários:

    .JOSÉ LOPES disse...

    Olá Mário
    Pela tua descrição parece-me ser um trail a ter em conta na lista de participações de 2013.

    Duro mas com passagem por locais agradáveis e com o ponto alto o de chegar ao mirante.

    Só naõ percebi se o churrasco "à la assa tu" era oferecido pela organização ou cada um levava o seu?

    Abraço

    J.Lopes

    mariolima52 disse...

    José Lopes

    O churrasco era oferecido pela Organização. Saladinha, carninha da boa, água e tintol. Os grelhadores prontos e era só meter a carne no assador!

    :)

    joaquim adelino disse...

    Olá amigo Mário, como sempre mais uma vez foste um atleta esforçado, creio que correr assim acabas por correr o dobro de nós, é que as acelarações que fazes para bater uma foto a isso obriga e bem vi o esforço que fizeste para chegares ao alto das "paredes" para nos tirares aquelas bonitas fotografias. A Susana ainda tem muitas limitações para continuar a participar mas quando puder ela vai reaparecer de novo. Abraço