1.4.21

Covid 19 - 6 meses depois

Hoje faz 6 meses que saí curado do Covid do Hospital Beatriz Ângelo. O que mudou no mundo desde então? Nada, a não ser o aumento de mortos.

Os negacionistas continuam a ser negacionistas, os encontros pela calada da noite continuam a reunir dezenas de participantes, o sol brilha, sai o caracol da 'casca', as máscaras são um 'enfeite' que tapa os lábios pintados, o 'rouge' do rosto, e por isso há que limitar ao máximo o seu uso. Também nunca se viu tantos desportistas como agora.

Vem aí a Páscoa e tal como no Natal, e se não tiverem cuidado, os casos vão aumentar, pois quem morre são os velhos e aos novos a Covid ataca, mas pouco. Que se lixe os pais e avós...

Hoje faço 6 meses que saí do tormento das máscaras, dos sonhos bizarros, do andar em cadeira de rodas, da botija de oxigénio sempre atrás, do ter que me apoiar para poder dar uns passos.

Tudo isso já passou. Recuperei os 10 kg que tinha perdido, o cheiro do café e o paladar já cá estão, só um ligeiro cansaço permanece, mas muito ligeiro e isso porque sou um 'bruto', quando treino penso que ainda sou um jovem de 40 anos e já vou a caminho dos 69. Não dou conta disso, mas eles estão cá.

Espero sinceramente, mesmo se tenho amigos negacionistas, que tenham cuidado. Tal como a gripe espanhola que durou cerca de 2 anos esta, se não tivermos cuidado, irá para o mesmo tempo. É que quando nessa época as pessoas vieram para a rua pensando que a gripe era passado, foi quando matou mais gente.

... E pronto com seis meses passados e como não acredito que esteja imune, continuo com os mesmos cuidados de sempre.

Sem comentários: