10.5.10

O Areal e as Pontes

Sábado


Sete da manhã, ainda as gaivotas estavam semi-adormecidas e arrefecidas pelo tempo fresco da chuva que se fez sentir durante a noite e já seis atletas corriam no areal da Costa, numa comunhão perfeita entre o homem, a areia e o mar. 15km corridos, numa de preparação não só para a meia-maratona que domingo se irá efectuar no areal como também para a Ultra Maratona Atântica Melides-Tróia (43km) no dia 1 de Agosto. Os seis magníficos (faltou o sétimo, António Almeida, para fazer juz ao filme com esse título), foram eles: eu, Joaquim Adelino, Carlos Coelho, Vítor Veloso, António Pereira e Luís Parro.


Findo o treino do céu desabaram as águas retidas por S. Pedro para que as mesmas não interferissem com a nossa vontade indómita de vencer mais um marco para os eventos futuros. Foi um belo treino feito em boa companhia.

Fotos: Vitor Veloso

Domingo


Pela primeira vez ia participar na Corrida das Pontes em Coruche. Para ser franco desconhecia por completo esta prova. Já tinha estado em Coruche há muitos anos atrás, em banhos, num açude num belo dia de Verão. Hoje (ontem) a chuva foi uma constante durante o percurso da equipa do CCD de Loures até aquelas paragens ribatejanas. Mas quase no início da prova eis que a chuva pára e assim foram 10km (47’57’’) sempre em companhia do Pedro Ferreira, no bonito percurso com passagem pelas pontes. A lezíria e os arrozais emprestavam à prova uma mescla de terra e água.

Foi um prazer encontrar a dupla Tandur (António Almeida e Vitor Veloso) com as respectivas famílias, o Carlos Coelho e o António Pereira (que me apresentaram a Paula Pinto, do blogue Além do Virtual), a Umbelina e marido, o Camacho, a Otília, o Brito e o pessoal da CLAC de Almourol...


... o Joaquim Ferreira, o mano Zé Pedro e o meu companheiro de prova o Pedro Ferreira.

Pedro Ferreira, José Coelho e eu, a terminar a prova.


A feira de Coruche para além de uma exposição de carros antigos que fizeram as delícias dos nossos pais, também tinham pequenas tendinhas onde se vendiam enchidos, queijos e bolinhos que desta vez eram delicias dos mais novos e aquele pãozinho de camarão estava de comer e chorar por mais, mas mais já não havia!



Depois à noite a alegria final... o meu Benfica foi Campeão!

Que hajam mais domingos destes!

Fotos: Mário Lima, Ruth Veloso e Isabel Almeida



Classificações
~ Outras Fotos ~




Isabel Almeida Ruth Veloso
Vitor Veloso (Treino)Joaquim Ferreira

8 comentários:

amantes da corrida disse...

Olá amigo Mário,

Mais uma excelente participação.

O que dizer mais desta dupla para&comando, que na véspera fizeram um treino de 15 Km , irão fazer a 1/2 Maratona na Areia e a Ultra da Geira, tal como o Benfica este ano estão imparáveis ó o que digo a bom som...ninguém vos para, tal como disse no blogue do amigo Joaquim Adelino, se pudesse propunha a vossa candidatura para a prova "Homens de Aço" :-))

Uma boa semana e até domingo!

António Almeida disse...

Amigo Mário
foi um bom fim de semana já a olhar em frente, desculpa a minha FC no sábado mas este mês com os ensaios da Vitória para o sarau é mais complicado, mas até dia 1 de Agosto ainda teremos decert ocasião para mais umas manhãs do areal.
Vi que fizeste uma boa prova, terminaste bastante solto, afinal quem sabe nunca esquece.
Por fim nas não que seja menos importante, antes pelo contrário, a família gostou de te rever, como sempre.
Boa semana e até domingo.
Grande abraço da família Almeida.

.JOSÉ LOPES disse...

Olá Mário

Mais um fim de semana desportivo animado.

Bom tempo na corrida das Pontes.

Bonitas fotos da localidade onde se desenrolou a corrida.

com os cumps
J.Lopes

Vitor disse...

Companheiro,
Foi um fim de semana com muitos quilómetros em que tive um enorme prazer em o acompanhar.
Os 20 anos de experiencia já se nota a boa forma física que apresenta, meus parabéns e que continue a partilhar connosco essa alegria. Ainda vamos efectuar uma maratona juntos, escreva o que lhe digo.
Para semana temos um domingo em cheio.
Boa semana
Grande abraço
Vitor Veloso (TAN)

joaquim adelino disse...

Olá Mário, parabéns pela boa prova que fizeste, é que no dia anterior aquels 15 kms não foram a brincar, pelo menos a 2ª parte, mas pronto quem está bem tem de aproveitar as oportunidades e ainda estás com bom ritmo.
Se quizeres aparecer Sábado na Costa ás 17h aparece. (não é para treinar, as pernas, claro)
Um abraço.

Anónimo disse...

Olá Mário!
Já refeito do "cansaço" do treino de Sábado, Corrida de Domingo e Festança da "soiré" desse mesmo dia?
É o que eu digo, voçês estão com uma "genica", tu o Joaquim Adelino e outros, os kms parece que não vos deixam marcas! Eu sei que é muito treino, muita "endurance" etc etc, mas tb tem muita "cabeça", muito querer!
Parabéns e até Domingo!

BritoRunner disse...

Parabéns Mário pela estreia nas Pontes, afinal até foi uma prova sem chuva...

Foi um prazer trocar algumas palavras consigo nos momentos que antecederam a partida.

Nota: Só para dizer que a foto de fundo no blog está 5 estrelas...heheeh

Saudações trailianas

João António Melo disse...

Olá Mário, estive quase para participar nesta corrida e era o meu desejo, mas a vida nem sempre permite fazermos o que ansiamos. Pelo que contas foi um dia bem passado, com uma boa prestação, um bom tempo e em boas companhias. Aproveito também para ter dar os parabéns pela vitória do "teu Benfica". Um abraço!