19.12.11

Boas Festas - 2011

Depois de um almoço convívio em Leiria que se prolongou pela tarde de sábado, era pouco provável que o treino, de 20 km, que tinha idealizado fazer no domingo, tivesse pernas para andar.

Mas a vontade de o fazer parece que adormeceu comigo e eis que de manhã muito cedo já as pestanas se abriam e perante isso, o melhor é mesmo saltar e fazer a vontade ao corpo.

Tinha lido no blogue do José Lopes que o G.P. Natal se iria realizar e como vi só 10 e não li o resto, pensei que a prova seria às 10 h. Eis-me a caminho do Campo Grande onde deixaria o carro. Iria até à partida, faria a prova como 'pirata' (esta prova deixou de fazer parte do meu programa em 1996, voltei em 2009 e foi a 'barraca' do costume) e depois seria o retorno dos Restauradores até ao Campo Grande.

Quem não lê tudo sujeita-se e quando me dirigia às 9h45' do Campo Grande para o Saldanha encontro o amigo Américo que me diz que a prova iria começar às 10... para as onze.

Ali corremos às voltas no jardim do Campo Grande, depois há que ir até à partida onde logicamente se viram os 'suspeitos' do costume.

Fábio Dias, Carlos, Henriqueta e eu. Foto: Lu Alves

Dada a partida, fui na companhia de uma corredora que tinha feito a sua primeira meia-maratona na Maratona de Lisboa e estava feliz por isso já que ainda não tem muito tempo de corrida. Reparei que a respiração não estava controlada, dei-lhe algumas dicas sobre como respirar bem em provas, vi o José Lopes que, após a saudação, continuou no seu passo e lá se foi. Após o 2º túnel deixei esta corredora com um companheiro de equipa e acelerei.

Vi vários companheiros do CCD de Loures e avisto de novo o José Lopes. 'Colei-me' a ele e após uma ligeira paragem para apertar o atacador, fui com o Lopes até ao fim, com um tempo sempre abaixo dos 5'/km. Acabou a prova em 42'31'' (eu 'fugi' da meta como o diabo da cruz).

Próximos da Meta. Foto: AMMA

Depois foi o retorno até ao Campo Grande, ainda dei por ali umas voltas para perfazer os 20 km e assim fiz o meu último treino longo deste ano.

5 comentários:

amantes da corrida disse...

Meu Caro Mário!

É sempre com imenso gosto que o (re)vejo nas provas, contudo este comentário é para desejar-lhe votos de um Feliz Natal e um 2012 pleno de êxito e realizações pessoais! Forte Abraço!

Anónimo disse...

Amigo Mário;
É sempre para mim uma enorme satisfação ler e reler cada prova, cada treino, cada convívio e, de uma forma geral, o entusiasmo que transmites na tua escrita sobre o dia-a-dia desta tão salutar modalidade. Com o fundo musical que introduzes é realmente um prazer pesquizar o teu blog. Nesta quadra festiva quero aproveitar este espaço para te desejar um FELIZ NATAL e um NOVO ANO com muita saúde extensivo a toda a família e, sobretudo com muita força para os próximos desafios que se aproximam. Um grande abraço.

Anónimo disse...

O acima, Fernando Paiva

.JOSÉ LOPES disse...

Mário

Desejo-te a ti e aos teus familiares um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde e já agora algum dinheiro q.b.:):9
Que no ano 2012 se concretizem todos os teus projectos desportivos e não só.

com os cumps
deste "afilhado" :):)

J.Lopes

João António Melo disse...

Amigo Márius, desejos de umas boas festas e um ANO NOVO 2012, muito próspero, cheio de sucessos, em saúde, paz e alegria! Abraços!