2.3.13

IV Trail de Sicó*

Organizado pela Associação "O Mundo da Corrida" realizou-se em Condeixa-a-Nova o IV Trail de Conímbriga-Terras de Sicó.

Que grande evento (pela primeira vez fiz 22 km, sendo totalista nas três anteriores edições na prova mais longa), com tantos e bons abastecimentos ao ponto de ouvir companheiros dizerem que sem sede e fome, era pena não provarem o que de bom aquelas mesas tinham e outros a referir que parecia a "Rota dos Queijos", pelos queijos, pão, mel que ali estavam à nossa disposição.

Foi bom voltar àquelas aldeias, àquelas gentes, àquelas paisagens maravilhosas. Passar por Conímbriga, pela ponte romana, ver desta vez o rio dos Mouros com um bonito caudal.

Que prazer ouvir naqueles sítios mais bonitos e onde seguíamos bem perto uns dos outros, referirem a pena que tinham em não poderem levantar os olhos do terreno para poderem desfrutar em pleno a magnífica paisagem envolvente.

Nem a queda que tive numa subida com grande pancada num joelho numa pedra retirou o prazer de sentir que isto sim, isto é lindo, isto é maravilhoso, isto é Sicó.

A música, o apoio e carinho da população, os bombeiros sempre presentes, os sorrisos, a minha malta sempre ali no apoio a todos, o cortar da meta e as classificações a serem 'debitadas' de imediato para o suporte informático, a preocupação da organização para que nada faltasse fez com que esta prova tenha tido o sucesso merecido.

Parabéns a todos os que participaram, parabéns a todos que contribuíram para esta grande festa do desporto, parabéns a toda a população de Sicó.

Só no trail é que há fotos assim, a nossa Analice com uma aldeã. Foto: Francisco Bossa

Os meus agradecimentos ao posto médico que me atendeu, e resolveu de imediato o problema no joelho. Está dorido sim, mas é uma dor que é suplantado pelo prazer de ter estado neste evento.

A terminar a minha prova 2:55:42 depois.


Aqui a ver a chegada de outros atletas (Marcus Bonito)

Fotos: "O Mundo da Corrida"

O meu diploma


No fim um saco repleto de ofertas. Para além da t-shirt, uma garrafa de vinho, queijo, escarpiada.

Não há provas como a dos trilhos. Pró ano voltarei mas para os 45km. Até lá minha gente de Sicó, tudo de bom.

1 comentário:

Jorge Branco disse...

Muito feliz com o regresso do grande Mário Lima!
Espero que essa queda não deixe mazelas.
Grande abraço.