17.3.13

Monsanto - Preparar Almourol

Monsanto

Eram charcos e charquinhos pelo caminho.
Subidas e descidas escorregadias
Mas que prazer ver lá no meio do verde
O azul das mansas águas do Tejo
Sentir-me um tudo no meio do nada
Sentir-me um nada no meio do tudo.

Costuma-se dizer que de poeta e de louco todos nós temos um pouco. Neste meu caso é de corredor e de louco não tenho um pouco devo estar mesmo apanhado da caixa dos "pirolitos".

E tudo porque neste domingo me deu para fazer 3 horas de treino nas matas de Monsanto. Eu que nunca tinha passado de treinos de cerca de uma hora e mesmo assim sem grandes manifestações de trepador em serras e serranias, deu-me esta pancada e lá fui eu com a minha inevitável 'limonada' pela Pontinha/Benfica/ Monsanto.

Depois foi a loucura total. Mal conheço Monsanto. Vai por aqui, vai por ali... Perdi-me! Alto lá, está ali uma placa "Ajuda". Foi ali que fiz a corrida da àrvore. Lá vou eu. Subo, subo e quando estava a chegar quase aos Perinéus, vejo um local conhecido, sem querer tinha chegado ao local da Corrida da Árvore. E agora que caminho tomar? Para a esquerda é o caminho, o país escolheu a direita mas eu tenho esta tendência o que se há-de fazer!!!

Um carro da PSP: «Olhe amigo sabe-me dizer por onde ir para chegar à Fonte Nova?». Vá sempre por esta estrada, depois quando vir Benfica siga por aí. Obrigadinho ó chefe e lá vou eu.

Mas caramba eu tinha visto que qualquer coisa que dizia bairro Serafina. Numa placa sumida vejo Serafina, e lá vou eu. Sobe, desce, eu já farto de estrada e de caminhos e o tempo a passar. Duas horas sempre a dar-lhe e eu sem saber se estava bem se ia parar a Samouco para meter água.Querem ver que ainda faço os mesmos km de Almourol e ainda tenho que mandar um help para me irem buscar?

Alto aí!!! O que diz aquele letreiro? Papagaio da Serafina??? Eu passei por aqui quando vim. Viragem à esquerda e encontrei os trilhos da minha salvação, aqueles já os conhecia. Olho para o Garmin, ainda faltam 45' para as três horas. Três horas são três horas em Monsanto ou na Moita e comecei a correr por dentro e sem saber como voltei-me a perder. Uma pista para ciclistas, uma via rápida, indicação Benfica e a Catedral da Luz a piscar-me o olho. Corri, corri e nada de encontrar a saída. Passo por cima da minha ponte por onde tinha entrado, bem olhava e nada por onde pudesse subir para lá. Mais um km à frente um outro viaduto. Subo passo para o outro lado e começa doer-me tudo. Já levava duas horas e meia e ainda me faltavam uns 5 km para chegar a casa. Correndo, andando, 2h52' depois chego finalmente.

Estou todo partido, Almourol o quanto "obligas". Espero às 20h30' estar ainda acordado para ver o meu Benfica!!!


https://connect.garmin.com/modern/activity/285453496

Sem comentários: