27.5.20

Resumo de uma carreira*

Estou quase a fazer 30 anos de corrida. Treinei pista, salto em comprimento e barreiras no Benfica de Luanda por volta dos meus 18/19 tendo abandonado e até aos 39 anos foi só futebol. Depois arrumei as botas e calcei de novo os ténis.

Como trabalhava por turnos (semanas de noite incluídas), não podia almejar grandes tempos, pois muitas vezes ia para as provas sem descanso algum (e nas duas vezes que fui parar ao hospital nos trilhos, tinha saído de duas semanas de noite).

Fiz o que pude e quem faz o que pode a mais não é obrigado!

Um dia destes deu-me para catalogar por tempos todas as provas que tinha feito nas suas mais variadas distâncias. Só tenho até 1999, a partir daí desisti de as inscrever pois os tempos que fazia não mereciam esse trabalho e ter pensado mais em desfrutar do que continuar a 'lutar' por lugares cimeiros.

Só estão os melhores tempos de cada prova, embora as tivesse feito muitas vezes.

Não são grandes tempos, mas também não podia exigir mais de mim.

Vou colocar só as principais distâncias pois haviam provas com distâncias para todos os gostos e, como todos nós sabemos, mesmo nas mesmas distâncias, há provas e provas.

Falta aqui a MM da Inatel na Costa da Caparica, onde fui campeão distrital com 1h22'52'' em 1996

Sem comentários: