15.10.21

Está tão magrinho...

Tinha ácido úrico, colesterol alto, peso e outras doenças devido à sua vida sedentária.

Eu era o único veterano que corria em Famões, os restantes eram seniores (poucos) mas, principalmente, o forte eram os Benjamins e entravamos nas provas das Coletividades de Loures.

Um dia esse conhecido veio ter comigo para começar a treinar, pois sendo eu uma referência e enxuto, nada melhor para o aconselhar.

E assim foi. Com os treinos foi emagrecendo, disse 'adeus' ao ácido úrico, ao 'castrol' e fez um ano depois, uma maratona.

Não cabia em si tanta felicidade.

Dois anos depois foi o casal de férias à "santa terrinha", aldeola perdida no meio dos calhaus. Logo houve um murmurar: coitado do homem estava tão magro, se calhar a mulher não lhe dava de comer. E o zunzum era tanto que chegou aos ouvidos da mulher. Então não tratava ela bem do marido?! Aquilo era das corridas... mas a voz do povo não parava e, um dia, a mulher, para não ficar nas bocas do 'mundo' em como maltratava o marido, pois coitado estava tão magrinho, falou com ele para ele deixar as corridas e o sujeito... deixou de correr.

Tempos depois passei pelo casal, ela a arranjar o jardinzito, ele mais gordo, com ácido úrico e colesterol, sentado.

E disse a mulher para o marido: Vê aqui o Sr. Mário, sempre em forma.

Olhei para ela, abanei a cabeça e fui-me embora!

Foto: eu em 18/10/1992, com 62/63 kg, na MM Cego do Maio (1:21:24) com os meus irmãos Josué Lima e Alfredo Lima

Sem comentários: