1.2.11

A Simbiose Perfeita: a Serra e o Mar

Música: Chris Spheeris - Cariño


Confesso que hesitei um pouco em me levantar. Trabalhar por turnos não é fácil e, após duas semanas de noite e de sono desencontrado que me impediu de dormir como deve ser, estava renitente em sair do quentinho dos lençóis.

Mas há quem seja feito de uma massa que quando quer, não há nada que o impeça de o fazer. Eu sou feito dessa massa, nunca faltei a um compromisso, mesmo lesionado eu estou lá. É a verdade pura e quem achar que isto é vangloriar-me, então é mesmo isso.

Tinha prometido a mim mesmo, o ano passado, que este ano iria fazer a prova deste G.P. do "Fim da Europa" de máquina fotográfica em punho. A prova merecia um outro olhar que não fosse só o meu. Merecia que outros pudessem também participar nesta prova mesmo não estando lá. Foi o que fiz. Durante o percurso fui tirando aqui e ali, aos companheiros, à paisagem e fui pagando, pelo caminho, a “ousadia” de ir correndo e parando para mais uma foto, pois quando se pára e em subidas, difícil é o arranque depois.

Muitas fotos ficaram estragadas, devido ao movimento, pois também fui tirando em corrida, mas as que se “salvaram” aqui ficam para o registo desta magnífica prova. Valeu pelos amigos, valeu pelo cheiro da serra, valeu pelo mar que me abriu a alma quando o divisei lá do alto.

“Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”, já lá diz o poeta Fernando Pessoa, e eu digo que valeu a pena ter ido da Vila de Sintra até ao Fim da Europa.

… E enquanto puder, o vale dos lençóis poderá sempre aguardar, pois não há manto mais suave que aquele que a Natureza nos dá.

9 comentários:

.JOSÉ LOPES disse...

Boa noite Mário

Esta foi uma corrida apesar de dura de uma grande beleza.

Boas fotos e um bom desempenho mesmo com as paragens para as fotos.
Foi uma de "turiatleta"
Continuação de uma boa preparação e de muitas corridas

com os cumps
J.Lopes

Fernando Andrade. disse...

Bravo Mário.
Obrigado por teres, mais uma vez, visitado Sintra e participado nesta Prova única.
Boa descrição e um vídeo que nos reporta à excelente viagem que fizemos (apesar do sacrifício do pára-arranca).
Parabéns por mais esta e um grande abraço.
FA

joaquim adelino disse...

Grande Mário, é assim mesmo pois estás de volta, merecias sem dúvida uma atenção melhor da outra meia equipa, do Pára, claro, mas isto de fazer provas a duplicar ajuda a complicar ainda mais o discernimento.
Tens levado a bom porto a nossa bandeira, mantêm-te com esse espírito pois oportunidades não faltarão para continuarmos a correr juntos revivendo momentos fantásticos de um passado recente.
Abraço.

Jorge Branco disse...

Uma palavra e diz-se tudo FANTÁSTICO!
VAI para os destaques do UK!
Aquele abraço!

Anónimo disse...

Companheiro
em grande, quase que apetece dizer um Super-Mário (influências dos jogos da Vitória).
Até Terras do Sicó.
Abraço,
teu amigo corredor.

Unknown disse...

Super Mário!
Depois do reporter Pirata, o fotografo turista pela Serra de Sintra.
Sempre com aquela alegria e boa disposição que te caracteriza.
Um grande Abraço.
CM

Unknown disse...

Olá Mario

Parabens pelo magnifico texto e pela prova realizada. Para mim, Sintra é o lugar mais romantico de Portugal, e o Cabo da Roca deste sempre o meu lugar dos pensamentos,ã uns anos atras escolhi O Cabo da Roca para receber o meu copo de Agua.. um abraço

João António Melo disse...

Amigo Mário, é uma prova que na realidade deixa saudades àqueles que já por lá passaram. Infelizmente este ano não pude participar, pois não consegui arranjar um colega que pudesse trocar o serviço mas para o ano há mais...
Uma ótima ideia de levares a máquina, para registares os belos momentos da corrida em complemento com as magnificas paisagens Sintrenses. Um abraço!

Leão Verde disse...

Olá mano,
bela melodia tocada para tão maravilhosa paisagem a apadrinhar a comunhão entre a natureza e o Homem.
Mais uma vez presenteias os teus amigos de corrida e os leitores deste teu blog com os teus escritos, as tuas crónicas, as tuas imagens, as tuas musicas.
Os teus companheiros de estrada estão de Parabens por te terem como Amigo pois este teu blog "Hoje Corro Eu" é decididamente um registo que eles poderão revê-lo sempre que quiserem. Filantrópico, é o que és.

Continua esta tua fantasia tornada realidade.

Abração
*(entre aparecer como anónimo, opto pelo meu nick)*