24.9.19

Tesourinhos...*

Ao olhar para os tempos que fazia nas provas de atletismo, tenho que me orgulhar disso.

Trabalhando por turnos, saía muitas vezes de manhã e ia treinar. O corpo a pedir descanso, e fizesse frio, vento ou chovesse ali estava eu.

Treinos loucos de 4' a 4'20''/km. Fartlek, treino intervalado, in-out, método de treino Dr. Van Aaken, e tantos outras variantes de forma a aumentar a endurance, o ritmo...

E tudo era apontado, os pequenos almoços corrigidos (tinha por vezes a tal 'dor de burro') e assim foi durante anos.

Quando ia para as provas fazia-as quase sempre abaixo dos 4'/km, exceto em algumas que pela sua dificuldade (muitas subidas, o meu ponto fraco), ou distância, ia um pouco além dos 4'. E isto ano após ano. Muitas lesões (o que não me impedia por vezes, de fazer algumas provas em ritmo de treino) mas, acima de tudo era muito querer e paixão por esta modalidade.

Em 1993 fiz 34 provas e só em 5 fiz mais de 4'/km. Em 1995 de novo 34 provas e, mais uma vez, só 5 provas para além dos 4'.

Tempos que hoje dariam para ficar algumas vezes no pódio, na altura ficava muito longe disso. Corria-se bem na época.

Outros tempos...


Sem comentários: