15.10.19

15 km de Benavente - Partir em último*

Já tinha feito diversas vezes esta prova. Resolvi em jeito de treino em 1998, partir em último. Verificar qual a sensação de ir aos poucos, recuperar posições dentro da corrida.

Pessoal todo concentrado à espera do tiro de partida e eu, lá ao fundo junto à vedação. Pensava ser o único, mas havia outro com a mesma intenção e ali estávamos os dois.

Tiro dado, faço menção que vou partir e o companheiro que estava a meu lado 'arranca' e eu fiquei. Claro que um sorriso perpassou nos meus lábios por o ter 'enganado' e lá vou eu.

De km em km, ia ultrapassando os que corriam menos que eu. Foi uma sensação única, a mesma que me aconteceu quando pela primeira vez fiquei... em último lugar.

Tempo final: 1.08.21

foto: Benavente em 2005

Sem comentários: