31.10.19

One year later*

É chique em inglês mas foi há um ano atrás que me reformei. Uma vida de trabalho. Comecei a trabalhar ao fazer os 13 anos e reformei-me quase com 66. Trabalhar de dia e estudar de noite. O curso de engenheiro eletrotécnico que ficou por se fazer e o tempo imparável, fez passar os anos como um cometa no cosmos da vida.

Saudades do trabalho... nenhumas! Ficaram as de alguns colegas, poucos pois a maior parte deles já tinham feito o mesmo. Eu era um dos últimos troianos que ainda deambulava por aquelas paredes da Central dos CTT. Paredes com muita história e que aos poucos se foram perdendo na bruma do tempo.

Amanhã, era o meu primeiro dia onde não havia horários por cumprir, noites por fazer e dias mal dormidos.

Amanhã será o meu regresso ao que nunca deixei de fazer... Correr. Provas quase nenhumas mas sempre a vontade de voltar.

O dorsal já aqui está. O Sporting ter-me-á neste meu regresso, representando a Associação O Mundo da Corrida e, como já nem ténis tinha (treinava com os dos trilhos), lá voltei a comprar uns da marca que quase sempre me acompanhou nestes quase 30 anos de corrida, a Asics.

Amanhã lá estarei no covil do leão.

Sem comentários: