9.2.21

G. P. Bons-Dias - 1/12/1991

Se ontem andei num amontado de medalhas e encontrei a primeira medalha da primeira prova que fiz, da segunda já não tive tanta sorte. Se lá está não encontrei, mas lembrava-me que ainda tinha a t-shirt que me deram.

E lá fui procurar no amontoado das dezenas que tenho. Enrugada e velhinha pelo tempo, ali estava. Tantos as medalhas, os troféus e as camisolas duram o tempo que nós durarmos. Um dia quando partirmos, já têm o destino marcado.

Sobre as t-shirts. Tinha tantas que no fim das provas oferecia as mesmas a quem lá estivesse a assistir. Outras foram enviadas para África numa recolha que fizeram. Quem sabe se algum dos putos, incentivado por ela, já corre por aquelas terras vermelhas.

Esta prova dos Bons-Dias em Odivelas em 1/12/1991, tal como a de Trigache, tinha um 'defeito', era a de subir até à meta. Lembro-me que ao fim dos 8 km, o meu corpo ainda não habituado a estas andanças, deu em tossir que vi-me e desejei-me para a controlar.

Tenho nos apontamentos que fiquei em 64º lugar, mas deve ter sido da geral pois não vejo na época e numa prova de Concelho, 64 atletas Vet.1 (na altura com 39 anos pertencia-se já ao escalão de Veteranos). Aqui está a t-shirt, enrugada (podia ser passada a ferro, mas não era a mesma coisa), e tal como eu, já com 30 anos em cima, outra coisa não seria de esperar.

... E eu a pensar que 'Algodão Doce' fosse de comer, afinal era de vestir.

Sem comentários: