26.2.21

Media Maratón Sevilla - Los Palacios

Fui, juntamente com a minha equipe da altura o CCD de Loures, três vezes a esta meia-maratona, 2003, 2004 e 2005.

Sendo na altura festiva do Natal, todas as ruas estavam engalanadas e cheias de cor devido às luzes que iluminavam todo o espaço.

Numa delas deu para ir visitar o que restava da Expo que ali se tinha realizado em 1992. Comparada com a nossa é confrangedor. Tudo ao abandono.

A cidade é bonita, Plaza Virgen de los Reyes, Torre del Oro muito perto do local onde pernoitamos assim como a Ponte de Triana que atravessa o rio Guadalquivir, e outros mais locais, são de visita obrigatória. Um contra, a comida e a 'simpatia' de nuestros hermanos. Tanto uma como a outra deixam muito a desejar.

Tive no café da gare dos comboios, único local aberto para tomarmos o pequeno-almoço antes de partirmos para a partida da prova que começa nos arredores e não na cidade, um pequeno desaguisado com os empregados, pois sabendo que éramos portugueses, atendiam primeiro os estrangeiros não ibéricos.

Prova com algumas subidas, numa delas, pela berma, iam ovelhas em longa fila que atravessaram a estrada em determinada altura e tivemos que parar por algum tempo para as deixar passar. Foi caricato mas foi bonito.

Com subidas que não é de todo o meu forte, lá as consegui fazer e lembro-me em 2003, que era já em sacrifício que me 'arrastava' nos km finais, nunca pensando em desistir mas a moral estava em baixo. Ao longe ouvi um barulho estranho, contagiante, o que seria aquilo? Remocei, acelerei e foi impressionante, na longa avenida onde finaliza a prova, os locais batiam com as tampas das panelas uma contra a outra. Esqueci-me do cansaço e acabei em beleza.

Depois do convívio final era comer o que cada um levava e regresso a Portugal. Paragem obrigatória em Vila Verde de Ficalho para um lanche à maneira, que de Espanha nem bom vento nem bom casamento.

2003 - 1:31:08
2004 - 1:36:26
2005 - 1:41:47

foto: camisolas das provas e vídeo da primeira viagem que fizemos

Sem comentários: