18.8.23

Nunca fui o melhor, mas corri entre os melhores.

A corrida é a minha paixão desde que comecei, no final de 1991. Durante sete anos, dediquei-me ao máximo para melhorar o meu desempenho e resistir aos desafios. Corri em provas de diferentes distâncias, desde a milha até a maratona, e alcancei resultados surpreendentes.

A minha melhor marca na milha foi de 3’05"/km, uma velocidade impressionante. Na maratona, a minha melhor prova foi de 4’12"/km, uma resistência admirável. Conquistei alguns primeiros lugares, mas o que mais me orgulho é de que nunca tendo sido o melhor, corri entre os melhores.

Foi um sacrifício enorme, mas também uma satisfação imensa. Trabalhava por turnos, mas nunca deixei de treinar. Lembro-me de sair da noite e ir correr na Costa da Caparica, onde ganhei uma meia-maratona. Foi um momento inesquecível.

Hoje, sei que não sou mais o mesmo. O tempo passa e o corpo sente. Mas não me arrependo de nada. Dei o que tinha e ainda continuo correndo, sem me gabar ou me lamentar. A corrida faz parte da minha vida e sou feliz assim.

Sem comentários: